sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

uma transformação, talvez... um final

todos os dias, quando acordo,
só penso em fazer aquilo que tenho vontade, somente isso...

Essa frase é da Maysa.

Acho que ela diz e traduz um sentimento real e íntimo da minha vida.
Fecho nesse momento, um ciclo importante da minha vida.
Uma história de amor que não se acabou, apenas se transformou em outro algo.
Desde pequitita ouvi dizer que existia um tal de amor. Desses amor entre casais...
Aprendi então, como tantas outras meninas/mulheres, a idealizar uma forma de amar específica, voltada ao amor entre casais.
Daí fui crescendo, aprendendo a amar, porque amar só se aprende amando, e fui descobrindo que sofria. Sofria muito quando amava.
Passei dias e noites chorando ao som de Chico, especialmente, porque ele fala de amor como nenhum.
Lamentava, chorava, me desesperava. Por que? por que? por que?
Mas a gente, queira ou não, amadurece. Tem pessoas que amadurecem pouco. Tem outras que amadurecem muito! Eu me permito amadurecer um pouco. Pra também não perder aquele gostinho de  novidade, de ilusão etc etc... e ficar com aquela cara e postura de gente madura. Cansa!
Amadurecidinha, percebi que quando a gente ama verdadeiramente uma pessoa, o amor não morre. Ele se transforma.
Os bonitos, se transformam em mais beleza, mais proximidade, e o segredo: descompromisso, liberdade, curtição.
Amei. Amei mais do que pude. Continuo a amar. Mas agora mais e melhor. Porque agora, descobri que não existe aquele amor idealizado, machista até, que eu aprendi quando menina e que tentei ter na mocidade.
Agora sei que o amor é feito diariamente, construido, talhado. E que pra amar é preciso aceitação.
Despreendimento, incondicionalidade.
Eu me arrisco em dizer que esse é o melhor amor que existe.

Sei lá, né, até aparecer outro amor e .... kkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Guta Lepste disse...

Olá florzinha obrigadinha!!! deixe um novo comentário com seu e-mail la no sorteio :)
bjokas