quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HISTORIAR...



Alguns retratos de momentos marcantes como minha primeira viagem ao Chile (foto 1), através do grupo de Dança Arte & Mania, onde pude conhecer uma outra forma de viver, de se relacionar, além do belíssimo castelhano e da incrível Cueca - dança típica chilena. Inesquecível. Ainda mais porque fui com minhas melhores amigas: Carla e Mariana.

17 anos, quase 18. janeiro - 1991


minha Vitória, em todos os sentidos
Principalmente porque já veio meio pronta, com personalidade própria, olhar singular e toda criativa: gosta de culinária, moda, música, pintura e brincar na rua livremente, molecamente...

éramos assim. e ainda somos
Minha infância foi invejável. Certo é que naquela fase do mundo tudo era bem diferente. Não sei se melhor. Acho que sim - melhor. Porque tínhamos liberdade em todos os sentidos: pouca televisão, nada de internet, muito de criatividade, experiências e brincar, brincar, brincar... a rua era espaço democrático e acessível.

Vitória e Ricardinho - irmãos da vida
Porque se encontraram da maneira menos previsível possível. Ele de Manaus, ela de Mairinque. Mas a vida juntou a Andréia (mãe do Ri) com o Maurício (tio da Vi). Quando se viram pela primeira vez foi incrível! Se olharam e se descobriram muito, muito parecidos! Nas traquinagens, nas engenhocas e na amorosidade.

Ricardo - menino-peixe
Sim, ele se auto denomina menino-peixe. Se perguntar a ele: você é um menino ou um peixe?
Sem titubear ele responde: PEIXE.




FASE ARTESÃ.... rsrsrsrs

Bom, entrei numa nova fase e não sei de onde vem isso.
Estou doida por artesanato!
Colares, roupas, objetos de decoração e por aí vai.
Não bastando esse consumo, comecei a fazer algumas coisas. É engraçado como carrego comigo umas caracteristicas antigas como fazer tricô e croche.
Adooro!
Então to fazendo uns colares que remetem ao romantismo, com pérolas, rendas.
Além disso, descobri uns blogs maravilhosos, que tem um conceito de sustentabilidade, de reaproveitamento de materiais e ainda utilizam tecidos como algodão já tingido pela própria natureza, sementes, tecidos, enfim, show!
Sabe... acho que o legal da vida da gente é podermos experenciar muitas facetas.
Credito esse meu impulso um pouco à minha cunhada Bia, que tem um blog delicioso chamado caixinha de música. Nossa fiquei infantilmente afetada com as imagens do blog dela. Então resolvi colocar o meu também.

São 16h30, estou trabalhando e escuto a alegria das crianças se divertindo na piscina.

Quis compartilhar essas sensações.



Olha isso!!

beijão
fui!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

a primeira mulher presidente do Brasil

Então... dá uma vontade de "chover no molhado", mas como não reconhecer e vangloriar essa tão imensa e indiscutível conquista?
Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil.
É verdade que durante a campanha, muitos dos argumentos dos oposicionistas, machistas e burros de plantão, tentaram impor uma cortina de preconceito a respeito de Dilma.
vamos aos argumentos utilizados por esses marmotas:
o mais utilizado: A Dilma nao tem capacidade. Só está nessa disputa pq tem o Lula ajudando. Quer dizer, uma mulher não consegue, por si só, galgar degraus altos??
o mais preconceituoso (a meu ver): a Dilma é lésbica. E dai??? O Serra é careca. O Fernando Henrique tem boca mole. Qual o problema na condição sexual deste ou daquele? Puro preconceito. Pensar que a condição física ou sexual de uma pessoa determina sua conduta, seu caráter.
E essa, tipico de quem, desesperado, vai fundo na sua falta de argumentação: A DIlma quer ser mais que Jesus Cristo. Primeiro porque ela não falou, se falou não teve a intenção. Quantas pessoas dizem: não faço tal coisa nem que Deus me mande???? Hipócritas não entrarão no reino dos Céus.
E o aborto???
Socorro. Isso, para quem le um pouco, sabe que é um tema de saúde pública.
Quantas meninas, na calada da noite ou do dia, fazem um aborto com Citotec ou congeneres.
Quantas meninas ricas vão às clínicas chiques e fazem aborto e depois saem falando da vizinha pobre que foi num aborto de fundo de quintal.
Reparam que a divisão e desigualdade social há até nisso?!
Além disso, a meu ver, cada um deve responder por si se aprova ou não.
Quem diz que não é justo uma menina poder decidir se quer ou não ter um filho fruto do estupro? Ela tem o direito de decidir sim!
Será que as pessoas que ficam tagarelando a respeito disso tbem não recorreriam ã lei para realizar um aborto nessas condições?? Hipócritas.
Aliás, essa turminha que joga contra esse projeto de Brasil, na verdade se estivessem no poder fariam tudo ao contário do que dizem: tirariam sim vantagens, fariam um apartheid social.

Por hoje já esgotei minhas palavras.

Fui!