quinta-feira, 4 de novembro de 2010

HISTORIAR...



Alguns retratos de momentos marcantes como minha primeira viagem ao Chile (foto 1), através do grupo de Dança Arte & Mania, onde pude conhecer uma outra forma de viver, de se relacionar, além do belíssimo castelhano e da incrível Cueca - dança típica chilena. Inesquecível. Ainda mais porque fui com minhas melhores amigas: Carla e Mariana.

17 anos, quase 18. janeiro - 1991


minha Vitória, em todos os sentidos
Principalmente porque já veio meio pronta, com personalidade própria, olhar singular e toda criativa: gosta de culinária, moda, música, pintura e brincar na rua livremente, molecamente...

éramos assim. e ainda somos
Minha infância foi invejável. Certo é que naquela fase do mundo tudo era bem diferente. Não sei se melhor. Acho que sim - melhor. Porque tínhamos liberdade em todos os sentidos: pouca televisão, nada de internet, muito de criatividade, experiências e brincar, brincar, brincar... a rua era espaço democrático e acessível.

Vitória e Ricardinho - irmãos da vida
Porque se encontraram da maneira menos previsível possível. Ele de Manaus, ela de Mairinque. Mas a vida juntou a Andréia (mãe do Ri) com o Maurício (tio da Vi). Quando se viram pela primeira vez foi incrível! Se olharam e se descobriram muito, muito parecidos! Nas traquinagens, nas engenhocas e na amorosidade.

Ricardo - menino-peixe
Sim, ele se auto denomina menino-peixe. Se perguntar a ele: você é um menino ou um peixe?
Sem titubear ele responde: PEIXE.




Nenhum comentário: