segunda-feira, 1 de novembro de 2010

a primeira mulher presidente do Brasil

Então... dá uma vontade de "chover no molhado", mas como não reconhecer e vangloriar essa tão imensa e indiscutível conquista?
Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil.
É verdade que durante a campanha, muitos dos argumentos dos oposicionistas, machistas e burros de plantão, tentaram impor uma cortina de preconceito a respeito de Dilma.
vamos aos argumentos utilizados por esses marmotas:
o mais utilizado: A Dilma nao tem capacidade. Só está nessa disputa pq tem o Lula ajudando. Quer dizer, uma mulher não consegue, por si só, galgar degraus altos??
o mais preconceituoso (a meu ver): a Dilma é lésbica. E dai??? O Serra é careca. O Fernando Henrique tem boca mole. Qual o problema na condição sexual deste ou daquele? Puro preconceito. Pensar que a condição física ou sexual de uma pessoa determina sua conduta, seu caráter.
E essa, tipico de quem, desesperado, vai fundo na sua falta de argumentação: A DIlma quer ser mais que Jesus Cristo. Primeiro porque ela não falou, se falou não teve a intenção. Quantas pessoas dizem: não faço tal coisa nem que Deus me mande???? Hipócritas não entrarão no reino dos Céus.
E o aborto???
Socorro. Isso, para quem le um pouco, sabe que é um tema de saúde pública.
Quantas meninas, na calada da noite ou do dia, fazem um aborto com Citotec ou congeneres.
Quantas meninas ricas vão às clínicas chiques e fazem aborto e depois saem falando da vizinha pobre que foi num aborto de fundo de quintal.
Reparam que a divisão e desigualdade social há até nisso?!
Além disso, a meu ver, cada um deve responder por si se aprova ou não.
Quem diz que não é justo uma menina poder decidir se quer ou não ter um filho fruto do estupro? Ela tem o direito de decidir sim!
Será que as pessoas que ficam tagarelando a respeito disso tbem não recorreriam ã lei para realizar um aborto nessas condições?? Hipócritas.
Aliás, essa turminha que joga contra esse projeto de Brasil, na verdade se estivessem no poder fariam tudo ao contário do que dizem: tirariam sim vantagens, fariam um apartheid social.

Por hoje já esgotei minhas palavras.

Fui!

Nenhum comentário: